sábado, 15 de janeiro de 2011

Novos Horizontes-3 Música e Religião

Fala ae putada ! ! ! Pedro Carvalho back again pra falar na sua "coluna" do blog da Metais, começando o ano com uma ótima notícia e uma promessa, todos os integrantes se comprometeram a esse ano postar pelo menos uma vez ao mês, o que da mais de um post por semana ... (eu espero)

Dessa vez eu estou aqui pra falar um assunto que todos vocês devem estar pensando, Carvalho e religião ... vai dar merda ...

A primeira coisa que eu gostaria de ressaltar aqui é relembrar a relação Música-Linguagem, e talvez por isso a música religiosa tenha qualidade tão boa diante da composição profana durante todo os períodos barroco, o renascentista e derivados, pois se refletirmos veremos que todos eles procuravam a adoração da divindade em arte, e isso influencia diretamente no conteúdo do que estes procuram comunicar com a sua música.

Olhando as coisas de uma maneira mais mercadológica, perceberemos claramente que o grande consumo também está relacionado a doutrina e pensar que aquela composição é a música certa pra se ouvir por que é de Deus e Ele sabe o que é bom ... sem falar que ninguém comprar um CD pirata religioso.

Mas enfim ... A banda pra apresentar dessa vez é o Oficina G3, acho que é a banda com mais pegada do Brasil , sério, na minha opinião nem o Angra tem essa pegada (mesmo que eu ache eles melhores), mesmo sendo uma banda religiosa é bem pesado e tem até alguns gulturais e etc ... ( não que eu curta)

Confesso que esse post na verdade é um protesto. EU QUERO QUE TODAS AS MISSAS DE DOMINGO TENHAM A QUALIDADE MUSICAL DO OFICINA ! ! ! Já pensou como seria melhor se o todo domingo tocasse musica desse nível ao invés de Padre Marcelo ?? Não to pedindo distorção e bumbo duplo, mas de MUSICA BOA ! ! ! !

O CD que eu vou indicar deles é o Depois da guerra e aqui vai uma só pra vocês terem o gostinho
(sim eu sei que a letra é super brochante).